18 de maio de 2018


como-calibrar-un-sensor-con-arduino-genuino-fotoresistencias-sensores-de-temperatura-600x270-1

Os sensores estão presentes em diversos equipamentos que usamos diariamente, mas você sabe o que é um sensor? A resposta resume-se basicamente a um dispositivo que responde a um estímulo, geralmente físico ou químico, e transforma essa informação em outra grandeza. Tal estímulo pode vir de diversas fontes, como movimento, luz, pressão, temperatura, som ou qualquer outra variável que possa ser detectada no ambiente.

Exemplificando os sensores citados acima, temos os de movimento sendo empregados em portas automáticas e para acionar luzes e alarmes. Já os sensores de luz são usualmente utilizados em leitura de código de barras, sensores de posição e proximidade além de detectores de fumaça. Outro tipo de sensor muito comum é o sensor sonoro, onde sua aplicação mais conhecida é o Clapper, dispositivo que ao detectar o som de palmas obedece a um comando que pode ser acionar uma lâmpada, por exemplo.

Nesse contexto, é possível perceber que a utilização de sensores torna tarefas do dia-a-dia muito mais práticas, e podem ser empregadas tanto em sua residência como em seu negócio. Nesse sentido, a Physis Jr. pode te ajudar oferecendo serviços de alta qualidade com um preço abaixo do mercado! Entre em contato conosco e surpreenda-se!

Referência:

<https://www.citisystems.com.br/sensor-voce-sabe-que-quais-tipos/>  Acesso em: 06 Maio 2018

Compartilhe
Categorias
Back to top