30 de abril de 2018


A Eletrônica tem um grande papel na nossa sociedade e os grandes avanços tecnológicos dos últimos tempos se deve a essa área. Na atualidade, através dela conseguimos facilitar e integrar muitas coisas nas nossas vidas.

Para a maioria dos projetos eletrônicos atuais, principalmente os que fazem uso de circuitos integrados, a placa de circuito impresso é indispensável. As placas de circuito impresso, também conhecidas como PCIs, geralmente não estão à vista, mas elas fazem parte de tudo o que envolve tecnologia. Computadores, cadeiras automatizadas, sistemas de segurança, smartphones, brinquedos, carros, são apenas alguns exemplos de dispositivos que usufruem dessas placas repletas de componentes eletrônicos para desempenhar suas respectivas funcionalidades. A finalidade de uma placa de circuito impresso é dupla: ao mesmo tempo que ela sustenta os componentes em posição de funcionamento, ela também fornece os percursos para a correntes que eles exigem para operação.

Quer um exemplo do que podemos fazer por você?

Um problema recorrente em uma empresa era que os freezers do estabelecimento saiam da tomada sem que ninguém notasse, o que levava a perda dos produtos ali armazenados. Através da eletrônica, propusemos uma solução barata e eficiente para o cliente na qual quando o freezer saísse da tomada, o equipamento criado emitia um sinal sonoro, facilitando a percepção do cliente para que o mesmo não se prejudicasse com perdas de manufatura.

De forma personalizada, conseguimos fazer sistemas eletrônicos ou placas integradas para que o seu negócio se atualize, e consiga uma melhora nos processos, diminua custos e evite perdas. Entre em contato com um dos nossos especialistas e se surpreenda com os benefícios que a eletrônica pode trazer para sua empresa!

 

Referência:

<www.eletrica.ufpr.br/mehl/te232/textos.pdf>  Acesso em: 17 abril 2018

 

Compartilhe
Categorias
Back to top