14 de agosto de 2018


Está na dúvida do quanto a Physis pode impactar na sua vida ?

A Lilian Grazielly contou um pouco da experiência dela dentro da Physis e como isso ajudou no mercado de trabalho.

“Que a empresa júnior é uma oportunidade de desenvolver habilidades que a faculdade não ensina e colocar em prática todo background teórico, todo mundo sabe. O que as pessoas não sabem é o impacto dessa experiência na sua vida pessoal e profissional quando você decide viver o MEJ de verdade, e não apenas ser mais um com EJ no currículo. Isso mesmo, na empresa júnior você tem a oportunidade de ouro de vivenciar como é estar em um meio empresarial com todas as dificuldades e desafios de uma empresa real, mas em menor escala. Esteja pronto para aprender muito sobre o poder da cultura organizacional, ambiente colaborativo, resiliência, trabalho em equipe, capacitação, muito profissionalismo e SENTIMENTO DE DONO.

Esses itens, entre outros, foram as áreas que mais me chamaram a atenção e me deram um olhar diferente para os desafios tanto da Júnior como da companhia que realizo estágio hoje. E deixa eu te contar um segredo, toda empresa vive os mesmos problemas, seja ela pequena ou grande. E é ai que você sai na frente, você pode até achar que irão faltar horas no dia para essa experiência ser possível, afinal fazer 34 créditos e ser da empresa júnior é tranquilo. Algumas vezes até parece mesmo, mas planejamento e prioridade são as chaves para essa experiência ser transformadora. Viver toda a experiência com propósito é o que traz a real transformação, afinal você não será só um membro da empresa você irá ajudar a definir os próximos passos dela.

O planejamento estratégico, foi um evento que me fez entender o nosso propósito como Physis Jr., não foi fácil, mas foi enriquecedor.  Passar um final de semana inteiro e ainda ter pontas soltas para outros dias da semana parece absurdo, mas convenhamos que pensar em indicadores e metas sonhos alcançáveis, não é uma tarefa fácil, principalmente para você que acabou de passar de trainee à membro efetivo. Fica então o seu questionamento:  Como vou contribuir se ainda não sei tudo sobre a empresa? A EJ te ensina, você não passou no processo seletivo por saber tudo e sim porque é a peça que falta para alavancar e desafiar quem já não enxerga além do óbvio. Não se desespere, esse time tem uma capacitação e conhecimento de ferramentas de gestão de dar inveja.

Ao final da minha jornada, adquiri uma bagagem pesada de conhecimento. Aprendi a dar feedback, fazer artes, prospectar e ser líder de equipe, habilidades sociais, planejamento de projetos, SWOT, 5W2H, excel, Spin selling, entre outras várias ferramentas que utilizo até hoje, não só profissionalmente, mas para a vida. Além do networking com pessoas extraordinárias que o ambiente multidisciplinar da Physis promove. Isso aconteceu durante um ano, ai eu te pergunto onde você consegue se desenvolver nessa velocidade e qualidade?

COMECE SEU FUTURO AGORA, vem ser Physis Jr.!”

 

Compartilhe
Categorias
Back to top