28 de setembro de 2018


Hoje em dia é comum nos depararmos com um sistema de controle de acesso por voz, biometria e até mesmo reconhecimento facial. Porém, o que é o controle de acesso e porque sua importância é tão grande?

Um sistema de controle de acesso gerencia a entrada e saída de pessoas nas áreas internas de um condomínio, empresa, ou qualquer outro lugar em que o acesso é restrito. Essa medida é importantíssima para que a segurança das pessoas e a proteção dos bens esteja garantida. O controle pode ser feito de forma física, por equipamentos eletrônicos que autorizam o acesso por meio de cadastro no sistema, ou combinando as duas formas.

Existem atualmente várias tecnologias que quando combinadas aos equipamentos de controle de acesso possibilitam uma gestão mais segura dos ambientes e informações. As mais utilizadas são: Identificação por senha, código de barras, RFID e biometria 3D

O sistema de identificação por senha autoriza a entrada de pessoas no ambiente mediante digitação de senha. Se destaca por ser de fácil operação do usuário, porém é considerada uma das tecnologias de gestão mais inseguras, devido ao fato de ser fácil de usar e gravar, bem como pode ser repassada a terceiros sem autorização da gestão da organização. Já a RFID apresenta baixo índice de falsificação e falha, como a de biometria 3D. A leitura é feita por radiofrequência o que dificulta o desgaste e atrito. Se destaca por ser uma das que possuem melhor custo benefício e pode ser utilizado em crachás ou como etiquetas descartáveis. 

Nós, da Physis Jr., trabalhamos com a maioria dessas tecnologias e propomos soluções de controle de acesso conforme o ambiente e a necessidade do cliente. Quer saber como o controle de acesso pode ajudar na segurança do seu negócio? Entre em contato conosco e conheça todos benefícios!

Referências:

Disponível em: <https://www.ahgora.com.br/hcm/controle-de-acesso-o-que-voce-precisa-saber/ Acesso em: 27 setembro 2018 

 

 

Compartilhe
Categorias
Back to top